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10 dicas essenciais para obter sucesso no e-commerce

Começar seu negócio on-line por muitas vezes se torna um tanto desafiador, mas para fazer você passar por tantos apuros, nós separamos aqui as 10 dicas essenciais para obter sucesso no e-commerce.

Por Wthree Publicidade dia em Blog

10 dicas essenciais para obter sucesso no e-commerce
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O comércio eletrônico pode se tornar vantajoso para o lojista que pretende expandir o seu negócio com uma loja virtual de sucesso. É preciso de um bom planejamento e que as decisões sejam tomadas corretamente, mas não se aflija que vamos te ajudar nisso.

1 – Planejar

Tenha um plano de negócios, porque as vendas não ocorrem sozinhas. Expor o seu produto e esperar não é a melhor opção.  A criação de uma loja virtual pode se tornar tão complexa quanto a criação de uma loja física, independente de qual seja o seu ramo de atividade é preciso ter um bom planejamento.

Defina qual o seu público, onde está, o que consome, comportamento e qual diferencial que você irá oferecer. Qual o tempo e valor de investimento no seu e-commerce. Trace metas que sejam realistas e administre qualquer despesa ou lucro.

2 – Plataforma

Para se ter uma loja virtual é necessário possuir uma plataforma. É nesse momento que se deve pensar muito no investimento que irá fazer, pois atualmente diversas empresas oferecem esse serviço e a melhor opção é sempre pesquisar, para que assim você possa avaliar qual se adequa ao seu negócio.

Se você pensa em uma ferramenta com controle absoluto de suas funções e recursos o melhor é uma opção customizada para o seu negócio.

Nossa agência é especialista no assunto e mediante aos estudos do seu mercado podemos levantar todas as informações que precisa e te deixar um passo à frente com uma ferramenta integrada e com checkout transparente.

Se quiser saber mais acesse aqui a página do nosso serviço

3 – Design

Capriche no seu layout. A criação de um design bem elaborado pode conquistar o cliente de cara, a disponibilidade dos produtos e imagens de qualidade, descrição do produto, material utilizado, medidas, peso e embalagens são essenciais.

4 – Meios de pagamento

Quanto mais formas de pagamentos disponíveis no site maiores serão as chances na conversão de venda. Contudo, é necessário avaliar se a estrutura oferecida suporta administrar tantas formas de pagamento.

Principalmente para vendas através do cartão de crédito, que é de extrema importância a contratação de serviços especializados contra fraude (Ex: F Control e Clear Sale).

Para facilitar esse passo, nós integramos nossa ferramenta com o sistema do Pague Seguro que traz todas as bandeiras de cartão mais utilizadas e sistema de boleto integrado.

5 – Logística 

Separar o produto para envio, qualidade da embalagem e realizar a entrega dentro do prazo mais curto possível, sem sombra de dúvida define a qualidade do serviço prestado e gera extrema satisfação ao cliente.

Saiba escolher qual será o seu melhor parceiro, ou seja, a empresa que prestará esse serviço. Atualmente hoje os Correios é o maior fornecedor logístico e atende tanto pequenas e grandes empresas então é uma boa pedida fazer um contrato com os Correios, pois com isso é liberado alguns benefício para o contratante.

6 – Política de Privacidade, Troca e Devolução de Produtos

É importante comunicar o seu cliente que você não irá vender ou fornecer qualquer tipo de dado cadastrado no site. Por esse motivo a Política de Privacidade é essencial para o e-commerce.

Trocas e Devoluções devem ser oferecidas obrigatoriamente, para que não haja desentendimento com o seu cliente e o principal: com a lei, pois de acordo com o Código de Defesa do Consumidor o cliente tem o prazo de até 07 dias (corridos) para se arrepender da compra. Contudo, o prazo de troca pode ser estipulado pelo lojista, que normalmente varia de até 30 dias.

7 – Marketing

Desenvolver um planejamento de Marketing é necessário para que a sua loja online ganhe espaço e suas vendas sejam bem sucedidas. Atualmente existem diversas ferramentas oferecidas para que você possa acompanhar e investir nas técnicas de SEO (Serch Engine Optimization) que é essencial para que as pessoas possam localizar o seu e-commerce.

Outro caminho são as redes sociais o SMO (Social Media Optimization), pois através delas é possível criar um vínculo, interagir e ficar o mais próximo do seu cliente.

Aqui você vai conhecer tudo o que precisa saber na hora de contratar uma gestão de marketing, fique atento na hora de divulgar seus produtos.

8 – Certificações de segurança

Ter a certeza que o produto adquirido através do site chegará na sua residência é uma dúvida e desconfiança muito comum dos novos consumidores, então, possuir certificações/selos de segurança onde demonstra a seguridade do site, tanto como links para redes sociais, fale-conosco e telefone são importantes, pois esse novo consumidor pode ter certeza que entrará em contato para confirmar a compra ou existência da loja.

Outro ponto importante é encher o seu cliente de informações após a compra. Se o pedido foi aprovado e encaminhado para expedição, é preciso informar o prazo de entrega, o código de rastreio e qualquer outra informação que seja relevante para o cliente.

Com plataforma da Wthree isso já é nativo, pois enviamos ao e-mail do cliente todas as informações do pedido assim que a compra é aprovada gerando uma maior confiança.

9 – Explore sua plataforma

Tente explorar todas as ferramentas oferecidas pela plataforma adquirida, e uma dessas opções, é disponibilizar o campo para o cálculo do frete e o prazo para entrega.

Procure também exibir ferramentas que sugiram a compra de produtos parecidos com que ele já está comprando. Por exemplo: para o segmento de moda, sugira uma peça de roupa ou bolsa e ofereça o frete grátis ou pontos de fidelidade.

Você também pode investir no atendimento on-line, facilita na compra além de ser outra ferramenta que confirme que sua loja realmente existe.

Lembre-se que compras por impulso sempre se tornam vantajosas e irresistíveis.

Conheça aqui todos os recursos que nossa plataforma e-commerce oferece e de quebra receba condições especiais na aquisição.

10 – Promoções

O planejamento de promoções é essencial. Portanto estude, faça um levantamento dos produtos disponíveis em seu estoque e defina a melhor época para realizar uma promoção.

Caso a execução de uma promoção seja inviável, ofereça frete grátis para todo o Brasil, estipule um valor para esse frete ou apenas para uma localidade.

Mas nunca se esqueça de oferecer vantagens ao seu cliente. Elas convertem vendas e fidelização ao site.

Conclusão:

Para todo o comercio que se abre, seja ele on-line ou físico é essencial que se pesquise bastante seu mercado e a escolha da plataforma on-line é primordial para o sucesso do seu e-commerce, então se tiver qualquer dúvida na hora de escolher

Acesse Nossa Página de E-commerce.

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